Dia do engenheiro: 11 de dezembro

dia do engenheiro, 11 de dezembro, grupo elevar, engenheiro civil, construção, incorporação, imobiliária, corretor de imóveis,

No Brasil, o dia 12 de dezembro abre espaço para se comemorar o dia do engenheiro. Para quem não sabe, a engenharia é uma área das ciências exatas e possui diversas especialidades. Engenharia civil, engenharia agrônoma, engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia química, são as mais conhecidas.

Mas como surgiu o dia do engenheiro?

Essa data surgiu através do Decreto Lei nº 23.569/33, que regulamentou e oficializou a profissão. Através deste instrumento legal as profissões de arquiteto e agrimensor no país também foram legalizadas. Mas, em 1966, esse Decreto Lei foi revogado e surgiu a Lei nº 5.194/66 para legislar e regulamentar tais profissões.

A partir de então a profissão de engenheiro muito tem se desenvolvido no Brasil. E isso tem proporcionado o desenvolvimento de novas tecnologias nas mais diversas áreas, enriquecendo o país com inovação.

A partir de um projeto, onde suas ideias são lançadas, o engenheiro percorre diversas etapas. Então, passo a passo, o seu projeto é concretizado. Por isso essa é uma profissão que requer muita atenção e precisão. Afinal, qualquer decisão pode significar o fracasso ou o sucesso de seu trabalho.

Os Profissionais

A lista de especialidades dentro da engenharia é vasta. Entre elas temos engenheiros: civil, cartógrafo, florestal, eletricista, agrícola, aeronáutico, de computação, químico, metalúrgico, naval, de petróleo, de produção, de alimentos, de minas, de pesca, de materiais, de agrimensura, de telecomunicações, têxtil, mecânico, ambiental, sanitarista, nuclear, industrial e mecatrônico.

E todos eles, no exercício de sua profissão, são fiscalizados pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura – o CREA que, por sua vez, estão subordinados ao Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura – o CONFEA.

Assim, diante de um dia tão importante, que comemora os profissionais que fazem parte da base do Grupo Elevar, nós parabenizamos a todos os nossos parceiros pelo dia do engenheiro! Que a vida de cada um seja uma crescente de realizações que realmente façam a diferença, independente da área de sua atuação, na construção de um mundo melhor para todos.

Feliz dia do engenheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados